- Destaque - Destaque Principal Política

Deputado Guerreiro cobra informações sobre falta de energia em assentamento de Três Lagoas

Na sessão plenária desta quarta-feira, 18, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro apresentou requerimento cobrando da empresa Elektro, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Três Lagoas, informações sobre irregularidade no fornecimento de energia e iluminação pública aos moradores do Assentamento Palmeira, localizado no Distrito de Arapuá, em Três Lagoas.

O documento foi encaminhado ao representante institucional da Elektro, Fábio Costa, com a justificativa de que a falta de energia tem prejudicado a produção no assentamento. Segundo Agraer, são 27 lotes, mas vivem no local apenas 10 famílias. Apenas um poço na sede do assentamento atende toda a comunidade. “Energia elétrica é essencial tanto para o dia a dia das pessoas, como para a produção. Esse fornecimento vai estimular a atividade que os moradores desempenham no campo”, completou Angelo Guerreiro.

A maioria das famílias que vivem no Assentamento Europa trabalha na produção de leite. A energia elétrica poderá proporcionar um ganho na produção. A solicitação foi encaminhada ao parlamentar por todos do Assentamento Europa.

Fonte: Assessoria de Gabinete do Deputado Estadual Angelo Guerreiro