- Destaque - Destaque Principal Política

Deputado Angelo Guerreiro pede reforço policial para Inocência e Distrito de São Pedro

Guerreiro afirmou que o Governo do Estado está ampliando os investimentos em Segurança Pública com efetivas ações em todos os segmentos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou indicação do deputado Angelo Guerreiro, na sessão desta quinta-feira, 13 de agosto, pedindo reforço policial para a Polícia Militar de Inocência e, no mesmo documento, solicita que a Secretaria de Segurança Pública disponibilize policiais para atender a comunidade do Distrito de São Pedro. O documento foi encaminhado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Guerreiro afirmou que o Governo do Estado está ampliando os investimentos em Segurança Pública com efetivas ações em todos os segmentos, preparando policiais e oferecendo equipamentos necessários para um bom atendimento à sociedade. “Estamos confiantes no atendimento da solicitação da população do Distrito de São Pedro, que organizou um documento com nome de ‘Termo de Comunicação de Noticia de Poluição Ambiental Sonora’, denunciando também o aumento do consumo de bebida alcoólica e uso de entorpecentes por menores e solicitando mais segurança, principalmente durante as festas comuns na região”, justificou o Angelo Guerreiro.

Conforme o Deputado, no Distrito já tem um prédio de propriedade do Estado destinado a segurança pública, mas atualmente não há policiais para atender a comunidade que se sente insegura, principalmente quando tem que se ausentar de São Pedro ou receber um número grande de turistas. As ocorrências do distrito são atendidas por policiais da sede do Município de Inocência. “A preocupação é maior durante as festividades tradicionais em São Pedro realizadas pela Igreja, quando o Distrito recebe um grande número de pessoas da cidade e das fazendas, o que exige mais atenção quanto à segurança pública”, finalizou Guerreiro.

Assessoria de Imprensa/Dep. Angelo Guerreiro