Uma delegação de 23 norte americanos composta por produtores rurais está em Mato Grosso do Sul para buscar novas experiências no setor produtivo. O grupo veio conhecer sistemas que ganharam destaque pela eficiência, irá para Três Lagoas conhecer o Mais Inovação, projeto de iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS.
Além de Mato Grosso do Sul, o grupo que representa a Federação Oficial do Estado de Iowa, um dos maiores produtores de soja e etanol dos Estados Unidos, também irá visitar entidades ligadas ao setor produtivo em São Paulo e Minas Gerais.
Em Três Lagoas, os produtores norte americanos irão conhecer nesta quarta-feira (25) duas propriedades rurais. A fazenda Matederi, onde foi implementada a renovação de pastagem e apresentou em dois anos resultados que duplicaram a capacidade de produção animal na propriedade. E a fazenda Três Irmãos, em Brasilândia, onde foi aplicado o sistema Integração Lavoura Pecuária Floresta – ILPF, com produção de silagem de milho e recuperação de pastagem.
Conforme informações da FAMASUL, além de conhecer estas propriedades rurais, o grupo visita propriedades rurais em Maracaju para conhecer a pecuária do Mato Grosso do Sul.
Por: Marco Campos