- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Delegação de norte americanos visita Três Lagoas nesta 4º feira

Uma delegação de 23 norte americanos composta por produtores rurais está em Mato Grosso do Sul para buscar novas experiências no setor produtivo. O grupo veio conhecer sistemas que ganharam destaque pela eficiência, irá para Três Lagoas conhecer o Mais Inovação, projeto de iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS.

Além de Mato Grosso do Sul, o grupo que representa a Federação Oficial do Estado de Iowa, um dos maiores produtores de soja e etanol dos Estados Unidos, também irá visitar entidades ligadas ao setor produtivo em São Paulo e Minas Gerais.

Em Três Lagoas, os produtores norte americanos irão conhecer nesta quarta-feira (25) duas propriedades rurais. A fazenda Matederi, onde foi implementada a renovação de pastagem e apresentou em dois anos resultados que duplicaram a capacidade de produção animal na propriedade. E a fazenda Três Irmãos, em Brasilândia, onde foi aplicado o sistema Integração Lavoura Pecuária Floresta – ILPF, com produção de silagem de milho e recuperação de pastagem.

Conforme informações da FAMASUL, além de conhecer estas propriedades rurais, o grupo visita propriedades rurais em Maracaju para conhecer a pecuária do Mato Grosso do Sul.

 

Por: Marco Campos