Política

De licença, ministro mistura agenda oficial com campanha do PT em MS

De licença, ministro mistura agenda oficial com campanha do PT em MS - Política - Campo Grande News

O ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, misturou, na manhã desta sexta-feira (5), a agenda oficial com a campanha do PT em Campo Grande. Mesmo ele estando de licença da pasta, as atividades foram divulgadas pela assessoria do ministério, em Brasília (DF).

Veja Mais

› Gilberto Carvalho vêm à Capital para encontro com movimentos sociais

› Ministro diz que veio “tacar fogo” na militância para reeleger Dilma

Os assessores do ministro até cometeram uma gafe ao divulgar o encontro com os movimentos sociais na Capital. Eles colocaram Campo Grande como capital do estado vizinho. Ao ser indagado sobre em qual local estava o secretário-geral da Presidência, a assessora de imprensa chegou a informar que ele estava no Mato Grosso.

No entanto, Gilberto Carvalho só cumpre agenda política em Campo Grande, onde participa de encontros com movimentos sociais e sindicatos para defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff e da eleição de Delcídio do Amaral para o Governo e do médico Ricardo Ayache para o Senado, todos do PT.

“Estou de licença até 3 de outubro para se dedicar à campanha”, afirmou Carvalho, ao ser questionado. No entanto, a agenda foi divulgada pela assessoria do ministério.

A primeira reunião com os movimentos sociais ocorreu às 8h30 no auditório da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul). A segunda, que começou por volta das 11h, acontece no comitê de Delcídio, na Via Parque.

“Estamos empenhados em reeleger a Dilma e eleger o Delcídio e o Ayache”, afirmou o ministro, que comanda um encontro com 200 militantes. Ele disse que o objetivo é contar com o apoio da militância, que vem mantendo o PT no poder há 12 anos.

viaDe licença, ministro mistura agenda oficial com campanha do PT em MS – Política – Campo Grande News.