- Destaque - Destaque Principal Esporte Três Lagoas

Comunidade Educa inicia 2016 com novos parceiros e expectativas

Outros Centros Educacionais têm interesse em participar e isto já esta sendo pensado, mas para que isso aconteça precisamos de mais apoio de voluntários e do empresariado
Luan Freitas
Programa atendeu 200 crianças ano passado
O Programa Social Comunidade Educa voltará após as férias, no dia 20 de fevereiro. Segundo o presidente do programa, Luan Freitas, para este ano mais pessoas serão parceiras além de estarem preparando novas dinâmicas educacionais e palestras motivacionais.

NOVIDADES

O Educa contará com o apoio da fraternidade Espirita, que se dispôs a ajudar na preparação dos lanches, a arquiteta Isabela Arantes estará desenvolvendo trabalho de criação, o Médico e Empresário Paulo Salomão também está chamando a atenção dos colegas da saúde para auxiliar no Educa.

IMPORTÂNCIA

De acordo com pesquisas realizadas pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), esse tipo de iniciativa diminui drasticamente a taxa de criminalidade na região onde é desenvolvida, e segundo a Maria Célia, diretora da escola “Marlene Noronha”, os alunos que participam do programa estão muito mais calmos e não depredam mais a escola.

DOAÇÕES

O Luan pede que quem puder fazer doações a maior necessidade neste momento é de materiais esportivos e jogos infantis. Os interessados podem entrar em contato pelo numero (67)9215-0494.

SOBRE O PROGRAMA

Criado por Luan em agosto de 2015, no início o programa contou com ajuda de um grupo de amigos, e cerca de 50 voluntários. Só no ano passado 200 crianças participaram.

O Educa é realizado todos os domingos das 14h às 18h, na escola Marlene Noronha e todos podem participar e contribuir para fortalecer esta iniciativa.

Alunos do Educa no Xadrez (Foto: Reprodução Facebook)

Camila Carvalho

Hoje Mais