NOVIDADES
O Educa contará com o apoio da fraternidade Espirita, que se dispôs a ajudar na preparação dos lanches, a arquiteta Isabela Arantes estará desenvolvendo trabalho de criação, o Médico e Empresário Paulo Salomão também está chamando a atenção dos colegas da saúde para auxiliar no Educa.
IMPORTÂNCIA
De acordo com pesquisas realizadas pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), esse tipo de iniciativa diminui drasticamente a taxa de criminalidade na região onde é desenvolvida, e segundo a Maria Célia, diretora da escola “Marlene Noronha”, os alunos que participam do programa estão muito mais calmos e não depredam mais a escola.
DOAÇÕES
O Luan pede que quem puder fazer doações a maior necessidade neste momento é de materiais esportivos e jogos infantis. Os interessados podem entrar em contato pelo numero (67)9215-0494.
SOBRE O PROGRAMA
Criado por Luan em agosto de 2015, no início o programa contou com ajuda de um grupo de amigos, e cerca de 50 voluntários. Só no ano passado 200 crianças participaram.
O Educa é realizado todos os domingos das 14h às 18h, na escola Marlene Noronha e todos podem participar e contribuir para fortalecer esta iniciativa.
Alunos do Educa no Xadrez (Foto: Reprodução Facebook)
Camila Carvalho
Hoje Mais