- Destaque - Destaque Principal Geral

Comitê Têxtil de MS vai reunir empresários para discutir ações de apoio ao segmento

O Comtêxtil MS (Comitê Têxtil de Mato Grosso do Sul), formado pelo Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação do Estado), Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá), Sinvesul (Sindicato Empresas do Vestuário Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul do Estado) e Sindivestil (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Três Lagoas), vai reunir, nesta quinta-feira (25/02), às 15 horas, no CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, empresários da indústria têxtil para debater ações de apoio ao segmento.

Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, ainda durante a reunião, o CTV do Senai de Campo Grande e o Sebrae/MS vão apresentar as ações realizadas no ano passado e o plano de ações para 2016. “A missão do Comtêxtil MS é alavancar os setores da cadeia produtiva da indústria têxtil, vestuário e acessórios da moda, atuando na defesa de interesse para atender às demandas específicas do segmento. Por isso, consideramos importante a realização desse encontro em um momento de extrema dificuldade para a atividade em decorrência da crise econômica nacional”, declarou.

Francisco Veloso reforça que o Comtêxtil MS foi criado para agir em defesa de interesse e atender as demandas específicas do segmento, como incentivos fiscais, desoneração e serviços de apoio para integrar as empresas diante da competição globalizada alinhado com o programa PDR (Programa de Desenvolvimento Regional) da Fiems. Além disso, o Comitê também defende a ampliação da utilização pelas indústrias filiadas, dos serviços oferecidos pelo Sistema Fiems e parceiros, bem como aumentar o número de empresas filiadas aos sindicatos.

Serviço – O CTV do Senai de Campo Grande fica na Rua Pimenta Bueno, 360, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), e os empresários interessados em participar devem confirmar presença pelos telefones (67) 3324-1963 ou (67) 9987-676.

Fonte: Unicom da Fiems

Jornaldiadia