Geral

Comerciantes tentam recuperar mercadoria

Comerciantes tentam recuperar mercadoria depois de incêndio (Foto: Caetano Cury/Rádio Bandeirantes

A maioria ficou frustrada já que o fogo destruiu quase todo o Shopping Saara, localizado na Rua 25 de Março

Comerciantes que perderam suas mercadorias no incêndio do Shopping Saara, localizado na Rua 25 de Março, São Paulo, retornaram ao local para tentar recuperar o que sobrou. O estabelecimento foi destruído pelo fogo no último dia 15.

Seguranças do estabelecimento, de cinco andares, precisaram controlar a entrada dos interessados. O cheiro dos restos do incêndio ainda é forte e dezenas de pessoas se aglomeram na calçada para revirar uma caçamba com objetos queimados.

Alguns comerciantes usaram capacetes de proteção, máscaras, lanternas e picaretas para tentar escavar as cinzas em busca de possíveis materiais intactos.

Henrique Farfan, que antes vendia chapéus, bonés e bolsas, saiu frustrado de dentro do prédio e lamentou que nem mesmo a água jogada pelo Corpo de Bombeiros impediu o prejuízo, de mais de 50 mil reais.

O Corpo de Bombeiros interditou o imóvel na semana passada pelo risco de desabamento e transferiu a responsabilidade do espaço à Defesa Civil de São Paulo.

Por telefone, a prefeitura informa que também interditou o local e notificou o proprietário a contratar a avaliação de um engenheiro que elabore um laudo sobre as condições do edifício.

Enquanto isso, a entrada no prédio deve ser monitorada pela própria administração do shopping Saara.

 

Band com Rádio Bandeirantes

viaComerciantes tentam recuperar mercadoria.

Comerciantes tentam recuperar mercadoria