Economia

Com os juros a 11,25%, poupança será mais vantajosa que maioria dos fundos

Após a decisão, nesta quarta-feira, do Banco Central, em aumentar a taxa Selic para 11,25%, os fundos de renda fixa perdem da poupança na maioria dos cenários previstos pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças. Administração e Contabilidade). As informações são do Folha de S.Paulo.

A caderneta perde para o fundo de renda fixa, independentemente de quanto tempo os recursos ficaram guardados. A taxa de administração é de até 1,0%.

Em fundos com taxa de 1,5%, os fundos ganham se o dinheiro for mantido por mais de um ano na aplicação. Acontece o empate de os recursos ficarem investidos entre seis meses e um ano. A caderneta ganha somente quando o valor é guardado por até seis meses.

Se o valor ficar investido por mais de dois anos, os fundos com taxa de administração de 2%. Nos demais prazos, a caderneta é mais vantajosa.

O Selic é a taxa básica porque é usada entre os bancos, por isso acaba afetando toda a economia do país. O Sistema foi criado no ano de 1979 pelo Banco Central e pela Anbima.

Tayná Biazus

 

viaCom os juros a 11,25%, poupança será mais vantajosa que maioria dos fundos – MS Notícias : MS Notícias.

 

Com os juros a 11,25%, poupança será mais vantajosa que maioria dos fundos