Três Lagoas

Com bolsa e qualificação profissional, inscrições para o Projovem Urbano continuam

Continuam abertas inscrições para o Projovem (Foto: Assessoria de Comunicação)

Programa oferece ajuda de custo e tem como proposta o ingresso de jovens no mercado de trabalho

As inscrições do Projovem Urbano 2015 continuam abertas até o dia 23 de março. O programa oportuniza jovens entre 18 e 29 anos a concluírem o ensino fundamental e receberem qualificação profissional para ingresso no mercado de trabalho. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação, é parceira do programa, que é oferecido pelo Governo Federal em conjunto com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria do Estado de Educação.

As matrículas devem ser efetuadas nas secretarias das Escolas Estaduais, podendo ser, na João Dantas Filgueiras, localizada na Rua José Teixeira da Silva, 475,  Bairro Ipacaraí, das 15h às 21h ou na Professor Luiz Lopes de Carvalho, localizada na Rua Antônio Pinelli, 1040, Santa Terezinha, das 15h às 18h. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março, segunda-feira, no período noturno, mesma data em que se encerra as inscrições. Os interessados devem comparecer nos locais de inscrição com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

PROJOVEM URBANO

O programa tem como objetivo a reinserção dos jovens na escola, que saibam ler e escrever e que não tenham terminado o ensino fundamental. Tem a proposta de integrá-lo no mercado de trabalho, na vida social de sua comunidade, elevando a sua escolaridade, qualificando profissionalmente e motivando-o a desenvolver ações comunitárias de interesse público.

Além disso, o Projovem Urbano oferece para cada aluno participante um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais, por meio de cartão bancário vindo diretamente da Coordenação Nacional do Programa, pelo Banco do Brasil. O auxílio financeiro estará sempre condicionado a 75% de sua frequência em sala de aula e ao cumprimento de no mínimo 75% dos trabalhos realizados na escola.

 

Hojemais

viaCom bolsa e qualificação profissional, inscrições para o Projovem Urbano continuam.

Com bolsa e qualificação profissional, inscrições para o Projovem Urbano continuam