- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Colaboradores do Auxiliadora participam do lançamento do calendário da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Colaboradores do Hospital Auxiliadora  e do Instituto do Câncer de Três Lagoas participaram ontem, 03 de outubro, do lançamento oficial do Outubro Rosa, na Biblioteca Municipal de Três Lagoas. O evento, organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, grande parceira das ações do Hospital, contou com o lançamento da exposição fotográfica, “Doze Meses pela Vida”.

Um calendário de 2017 também foi lançado, onde as fotos de 12 pacientes que realizam tratamento do câncer aparecem nas folhas, representando cada mês.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, Lourdes Palhares, “nosso foco é a prevenção. Temos que agradecer imensamente as pessoas que ajudaram, dedicaram seu tempo para tudo isso ocorrer. Hoje estamos vendendo os calendários por R$ 25,00. Esse dinheiro irá ajudar nos projetos da Rede”, finaliza.

Os interessados poderão adquirir o calendário na própria Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Lenço Solidário

Esteve presente também no evento, Ana Paula Mavignier, filha da idealizadora do projeto Lenço Solidário, Rosa Mavignier, que faleceu no dia 04 de março desse ano. Muito querida por todos do Hospital Auxiliadora, Rosa esteve por duas vezes levando informações para as pacientes que realizam tratamento no Instituto do Câncer e no Hospital Auxiliadora.

Ações

Dentre as ações já realizadas pela equipe do Hospital Auxiliadora e do Instituto do Câncer de Três Lagoas, houve uma capacitação “Agentes Multiplicadores na Prevenção do Câncer : Mama e Próstata”, onde envolveu profissionais de saúde e acadêmicos, enfermeiros das UBS, agentes comunitários, equipe psicossocial do CRAS, entre outros. Participaram os oncologistas, Dr. Bruno Filardi, Dr. Guilherme Munhoz e Dr. Luiz Otávio Zucca.

Também irá ocorrer palestras internas, distribuição de panfletos orientativas e uma campanha intitulada “Juntas Somos Mais Fortes”, foi lançada em Três Lagoas.

Rafael Furlan