- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Cirurgia inédita é realizada no Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora realizou uma cirurgia inédita na cidade no dia 03 de fevereiro. A Correção Endovascular de Aneurisma de Aorta Abdominal foi feita pela equipe cirúrgica formada por Dr. César Presto Campos – Cirurgião; Dr. Aldo Zampieri Passalacqua – 1º Auxiliar; Fabíola Alves Gomes – instrumentadora; Dr. Ulisses Pinto Ferreira – Anestesista e Dr. Mauro de Almeira – Anestesista. Para o Dr. César Presto, “é a primeira vez que essa cirurgia é realizada no Auxiliadora e em Três Lagoas. As duas únicas cidades de Mato Grosso do Sul que realizam essa cirurgia são Campo Grande e Dourados”, reforça.

O cirurgião vascular e endovascular diz que essa cirurgia resolve o Aneurisma de Aorta Abdominal, Dilatação da Aorta (maior artéria do organismo), doença com maior mortalidade na especialidade vascular.

O procedimento cirúrgico só pode ser realizado por convênios ou particular, uma vez que a Instituição está buscando um acordo para oferecer o serviço também para os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

“A cirurgia foi um sucesso. O paciente tem 82 anos e teve alta dois dias depois da cirurgia, com o aneurisma tratado e sem chances de rotura, que quando ocorre, a mortalidade é de cerca de 90%, conforme a literatura”, finaliza o cirurgião Dr. César Presto.

O Auxiliadora parabeniza toda a equipe por mais essa conquista.

Rafael Furlan