- Destaque - Destaque Principal Política

Cícero de Souza filia-se ao PSB e dá o 1º passo para disputar a prefeitura de Três Lagoas

Deverá ser realizado grande ato para receber o ex-deputado estadual e ex-presidente do TCE-MS

Confirmando o que já vinha sendo especulado nos bastidores políticos, o vereador Apóstolo Ivanildo, líder do PSB na Câmara, informou ao Hojemais, durante entrevista à jornalista Aurora Villalba, que o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Cícero de Souza, assinou sua ficha de filiação ao PSB na sexta-feira passada. Isto configura o primeiro passo para que ele possa concorrer à prefeitura de Três Lagoas, conforme o Hojemais vem anunciando há algum tempo.O vereador disse que a filiação foi articulada pela presidente regional do partido, deputada federal Tereza Cristina, junto à presidente local vereadora Marisa Rocha, e que foi de comum acordo com os demais socialistas. “Uma filiação como esta, que só tem a acrescentar ao partido, jamais poderia ser recusada”, pondera.

Segundo o vereador, será feito um grande ato em três lagoas para confirmar a filiação de Cícero e de outros nomes, e que há grandes possibilidades de ele disputar a prefeitura, uma  vez que o projeto do PSB é fortalecer o partido nos estado e nos municípios e que Três Lagoas está inserida nesse contexto. Ivanildo disse que Cícero viria para somar e se o melhor para o partido for o lançamento de candidatura própria, teria se colocado à disposição.

O três-lagoense Cícero de Souza foi deputado estadual por quatro mandato, presidente da Assembléia Legislativa é por quatro vezes presidente do Tribunal de Contas.
Ex-presidente do TCE-MS Cícero de Souza (Foto: Divulgação)
João Maria Vicente
Aurora Villalba