- Destaque - Destaque Principal Geral

Chuvas deixam 18 famílias desabrigadas em Fátima do Sul

Local mais afetado foi a Vila dos Navegantes, próximo ao Rio Dourados

Ao menos 40 famílias tiveram as casas alagadas, nesta sexta-feira (11), em Fátima do Sul, distante 237 km de Campo Grande, depois da chuva que fizeram com que o Rio Dourados transbordasse. As informações foram divulgadas no início da tarde de hoje pela assessoria de imprensa da Prefeitura do município.

O local mais afetado é a Vila dos Navegantes, onde 18 famílias ficaram desabrigadas. Com auxílio do Corpo de Bombeiros, de voluntários que emprestam barcos e da Prefeitura, as vítimas são levadas para o Centro de Convivência do Idoso (Conviver), no centro da cidade.

A Vila dos Navegantes reúne casas antigas, onde viveram os primeiros habitantes de Fátima do Sul.

PREJUÍZOS

Balanço inicial da Defesa Civil Estadual aponta prejuízos de R$ 100 milhões nas cidades da região Sul por conta das chuvas.

O levantamento é preliminar, mas para se ter uma ideia, apenas em Tacuru, a 423,4 Km ao sul de Campo Grande – onde 15 pontes foram destruídas com a força das águas e parte da rodovia MS-160, que liga o município a Sete Quedas, foi totalmente arrancada -, o investimento em reconstrução chega a R$ 14 milhões conforme a Defesa Civil do município.

Ao menos 40 casas ficaram alagadas em Fátima do Sul
(Foto: Washington Lima/Fátima News)

MARESSA MENDONÇA

Correio do Estado