- Destaque - Destaque Principal Esporte Três Lagoas

Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas promove Circuito Esporte Educacional

Projeto apoiado pelo Programa Petrobras Socioambiental realiza mensalmente evento de interação com seus alunos

No dia 31 de março o CRE Três Lagoas promoveu mais um Circuito Esporte Educacional. Realizado mensalmente pela equipe pedagógica, o circuito tem por objetivo promover a interação dos alunos de diferentes modalidades do Centro de Referência Esportiva. Nesta edição do circuito, jogos adaptados que envolviam habilidades de diversas modalidades como: Judô, Rugby, Handebol e Futsal foram os responsáveis por um dia inteiro de muita diversão.Os alunos do CRE Três Lagoas demonstraram muita habilidade no “Rouba Bola”, jogo que consiste em tomar a bola do oponente e levar até um bambolê usando golpes de judô. Outro que também exigiu destreza foi a “Altinha”, nesse jogo os professores mesclaram fundamentos do Futsal e do Handebol, pois nesse caso, o gol só poderia ser feito de cabeça através de passes dados com as mãos. O Handebol foi adaptado também com o Rugby e o Basquete, com baldes localizados em dois extremos da quadra os alunos tinham que fazer encestar a bola em um desses baldes, mas caso o aluno fosse contido com a retirada das tags (duas fita presas a cintura) ele perderia a posse de bola.

Mas o jogo que mais chamou a atenção de pais e espectadores foi o pebolim humano. Simulando o famoso jogo de mesa inventado no início do século passado pelo espanhol Alexandre de Fisterra, o pebolim humano contou com a participação de cerca de 40 alunos dividido em duas equipes. O objetivo do jogo continuou o mesmo, fazer o gol. Porém várias características foram somadas pela equipe pedagógica a fim de proporcionar maior dinâmica ao jogo. Uma delas foi a inserção de mais bolas durante a competição. Em um determinado momento do jogo, quatro bolas estavam em jogo proporcionando a possibilidade aos alunos de fazer vários gols.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, a Petrobras investe em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Flores e Clima, Educação, Água e Esporte. No segmento voltado ao esporte educacional, apoia projetos com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Com esta iniciativa, a companhia reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

Assessoria de Comunicação

Hojemais