- Destaque - Destaque Principal Esporte

CBF avalia condição física de Neymar para jogar Copa América e Rio-2016

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, confirmou que Neymar gostaria de disputar a Copa América, em junho, e a Rio-2016, em agosto.

“O Neymar quer jogar até campeonato de par ou ímpar”, disse Rinaldi. Neymar jantou com o técnico Dunga e com Gilmar na quinta (10), em Barcelona.

A preocupação do Barcelona e da CBF é com o cansaço do atleta. Há um projeto de que o atleta tire férias depois da Copa América e se apresente para a Rio-2016 uma semana antes do torneio, que começa em 4 de agosto.

Gilmar disse ter sido bem recebido pelos clubes europeus para começar a falar da liberação de atletas para os Jogos. Serão convocados três jogadores acima de 23 anos, mas é preciso ter o aval dos clubes.
“Nesse primeiro contato falamos que vamos trabalhar juntos com os clubes para falar da situação física e técnica dos jogadores. Não fizemos pedidos de liberação ainda”, disse Rinaldi.

Ele e Dunga visitaram o Barcelona (por Neymar), a Inter de Milão (por Miranda) e o Chelsea (por Willian).

MARCELO

O dirigente da seleção não quis falar sobre a polêmica da não convocação do lateral Marcelo para os jogos das eliminatórias de março, contra Uruguai, dia 25 em Recife, e Paraguai, dia 29, em Assunção.
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse que não foi procurado pela CBF para saber da condição do jogador. Dunga alegou que ele estava voltando de lesão para optar por Alex Sandro.

“Não vou falar do Zidane. Estamos pensando nos jogos, é outra situação. Avaliamos tudo na convocação”, disse Gilmar.

 

Por FOLHAPRESS