- Destaque Três Lagoas

Capacitação sobre rotinas administrativas da Assistência Social começa nesta segunda-feira

A iniciativa pretende solucionar problemas quanto ao atendimento de demandas

Começa nesta segunda-feira (29) e segue até o dia 11 de março, a capacitação para os técnicos administrativos, equipe técnica psicossocial, ONG’s e conselheiros tutelares, sobre rotinas administrativas e instrumentalização da língua portuguesa, por meio de um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social que será realizado no Núcleo de Inclusão Produtiva, a partir das 19h.

Os 30 profissionais terão 15 horas-aula de teoria e outras 15, para prática em oficinas. Sendo que o curso visa qualificar/formar esses profissionais quanto ao uso adequado da língua portuguesa na instrumentalização das correspondências oficiais.

A iniciativa pretende solucionar problemas quanto ao atendimento de demandas – que são constantes – dessas rotinas administrativas, no tocante ao serviço dos técnicos administrativos, equipe técnica psicossocial, ONG’s e conselheiros tutelares.

“Temos como metas a maior eficácia e domínio na elaboração de documentos, melhoria da qualidade da escrita, a adequação linguística com relação à produção de textos com proficiência”, ressaltou Mara Carrara, diretora da Proteção Especial da Assistência Social.

Conforme o projeto, a avaliação será desenvolvida por meio de acompanhamento dos serviços pelo Núcleo de Apoio à Gestão do Trabalho além de feedback dado pelos participantes ao ministrante do curso, por intermédio de questionários avaliativos preenchidos e, também, pelo Setor de Monitoramento e Avaliação.

SERVIÇO

O Núcleo de Inclusão Produtiva fica localizado à Rua Sebastião José de Souza, 715 – no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Assessoria Prefeitura