- Destaque - Destaque Principal Geral

Capacitação com foco na geração de valor para profissionais do agronegócio começa hoje na Capital

Com o objetivo de habilitar profissionais do agronegócio para a contínua geração de valor em seus trabalhos, começa hoje (26) a capacitação da 7ª turma do Pro-Fissa Agro, realizada pelo Pro-Fissa – Escola de Produtividade e Geração de Valor. Sabendo que o agronegócio vem aumentando constantemente seus níveis de produtividade, e sendo considerado um dos grandes responsáveis por manter a economia brasileira, o setor tem apresentado ainda ofertas de alimentos e recordes de exportações, que garantem superávits regulares na balança comercial.

E para que este segmento seja cada vez mais fortalecido, os trabalhos desenvolvidos com foco na geração de valor são fundamentais. De acordo com o especialista em gestão estratégica e marketing, Régis Borges, representantes de empresas do setor participarão desta edição. “Eles estão vindo conhecer o Programa e a Escola Pro-Fissa porque estão interessados em começar a captar profissionais com essa capacitação em educação corporativa. O grande interesse deles, além de trazer seus funcionários e os demais colaboradores para a Escola é também já começar a contratar as pessoas que tem essa certificação”, completa.

Na visão do consultor em gerenciamento de projetos e um dos facilitadores do Pro-Fissa, Rodrigo Pedrosa, a ideia é que os participantes possam entender realmente as estratégias das empresas onde trabalham, utilizando ferramentas eficazes para construir e gerar valor. “Quando pensávamos em ensino corporativo, não havia nada que buscasse trabalhar com os profissionais, principalmente com os operadores de empresas. A capacitação que este curso oferece vem para suprir essa lacuna”, avalia.

Conforme o facilitador, havia uma dissociação perceptível entre o objetivo estratégico das empresas no mercado e como isso chegava aos demais funcionários. “Dentro disso, eu passei também a participar como facilitador de todas as turmas, para que eles possam utilizar ferramentas de gerenciamento de projetos para entregar valor às empresas, tornando-se profissionais diferenciados no mercado”.

O engenheiro florestal Thamylon Camilo Dias foi um dos participantes da 6ª edição do Pro-Fissa Agro. Atualmente, ele é sócio proprietário e diretor comercial da empresa Solution Agroflorestal e conta que as ferramentas oferecidas no curso são úteis em seu trabalho. “O alto nível dos facilitadores e a possibilidade de conhecer outras pessoas que geram valor, especialmente as que atuam no agronegócio, este segmento importante em constante crescimento e evolução, com certeza, são os destaques dos encontros”, avalia.

Thamylon também destaca que o networking criado no curso o ajudou profissionalmente. “Minha empresa saiu do papel e pude conhecer outros pro-fissas que participaram direta ou indiretamente da construção da minha marca e empresa”, conclui.

Serviço – A capacitação da 7ª turma do Pro-Fissa Agro acontece neste e no próximo final de semana, de 26 a 28 de junho, e do dia 03 ao dia 05 de julho. O local é a Escola Pro-Fissa, localizada na Avenida Ministro João Arinos, 156, Chácara Cachoeira, e as inscrições são feitas através do site www.pro-fissa.com.

GRUPO SATO