- Destaque - Destaque Principal Geral

Cão entrega doces em exposição do Exército na capital de MS

Evento teve até salto de paraquedas em parque de Campo Grande.
Exército expôs caminhões, helicóptero e roupas de militares.

Um cachorro entregador de doces virou atração na exposição do Exército de Campo Grande que aconteceu nesse domingo (24), no Parque das Nações Indígenas. O evento em homenagem ao Dia do Soldado teve até salto de paraquedas.

O cão treinado pelos militares distribuiu doces entre os visitantes. Adultos e crianças conheceram veículos de combate como um helicóptero militar e caminhões.

Crianças puderam até entrar no carro guarani que ainda está sendo testado. O veículo possui capacidade para transportar até 11 militares e pesa 14 toneladas.

“Eu achei muito moderno porque o rapaz falou que ele é feito com 80% de peças brasileira e flutuam”, comentou a advogada Yara Qurino Lopes.

Nas barracas instaladas no parque, foram expostos capacetes, colete a prova de bala, cotoveleira e luneta.

Os eventos do Exército em alusão ao Dia do Soldado continuam nesta semana. Estão previsto para esta segunda-feira (24) demonstrações de lutas de cães de guerra, rappel de helicóptero, salto de paraquedistas e apresentação de conjunto da Banda do CMO.

Já no dia do soldado, comemorado nesta terça-feira (25), haverá a solenidade do Dia do Soldado Campo de Parada General Plínio Pitaluga (CMO). No dia 26, acontece a corrida do facho na Rua 14 de Julho às 7h (de MS) na rua 14 de Julho e o desfile do aniversário de Campo Grande.

No último dia de eventos, ocorre a exposição de materiais militares e a apresentação da Banda de Música CMO a partir das 10h (de MS), no Shopping Campo Grande.

Exposição no Parque das Nações Indígenas mostra o dia a dia do soldado (Foto: Reprodução/TV Morena)Exposição no Parque das Nações Indígenas mostra rotina do militar (Foto: Reprodução/TV Morena)
Cão distribui doces durante exposição em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)
Do G1 MS com informações da TV Morena