- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Campanha de Vacinação contra Pólio e Multivacinação será realizada neste sábado

A ação pretende atualizar a carteira de vacinação das crianças de 6 meses a 5 anos de idade

Secretaria Municipal de Saúde convoca pais e responsáveis para levarem as crianças de seis meses a cinco anos de idade nas unidades de Saúde para participarem da Campanha Nacional Contra Pólio e de Multivacinação neste sábado (15). É imprescindível levar a carteira de vacinação para imunização da criança.

De acordo com a coordenadora do Setor, Humberta Azambuja, a meta para este ano é imunizar 7.180 crianças. A vacinação terá início às 8h e encerra às 17h. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

No ano passado, foram imunizadas 7.346 crianças de 06 meses a cinco anos incompletos contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e 5.297 crianças de 1 a 5 anos incompletos contra Sarampo.

Segundo a enfermeira e coordenadora de Imunização, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico, como por exemplo, o Sarampo.

(Foto: Divulgação)
Assessoria de Comunicação