Geral

Campanha busca doador de medula para jovem de 12 anos em MS

A família e os amigos da adolescente Caroline Flores, de 12 anos, estão fazendo uma grande campanha em Mato Grosso do Sul para buscar um doador compatível com a jovem para que ela possa fazer um transplante de medula óssea.

Segundo a família, a jovem teve câncer quando tinha 8 anos de idade. Com tratamento se recuperou, mas a doença voltou a se manifestar e, segundo os médicos, desta vez ela precisa fazer o transplante de medula.

Caroline está internada há 15 dias e passa por um ciclo de quimioterapia para combater a leucemia. Para passar o tempo no hospital, ele lê, pinta e conversa com amigos pelo celular.

Como exames apontaram que entre os familiares e amigos ninguém foi considerado apto para a realização do procedimento, a campanha visa cadastrar o maior número possível de pessoas interessadas em fazerem a doação, já que a chance de se encontrar um doador compatível é de uma em 100 mil.

Como o cadastro no Registro de Doadores Voluntários de Medula Osséa (Redome) é de âmbito nacional, a mobilização em favor da jovem sul-mato-grossense pode acabar ajudando pessoas em várias outras partes do país.

A campanha está sendo feita na internet e já ganhou a adesão de vários artistas do estado, como as duplas Munhoz & Mariano e Maria Cecília & Rodolfo.

viaG1 – Campanha busca doador de medula para jovem de 12 anos em MS – notícias em Mato Grosso do Sul.