- Destaque - Destaque Principal Esporte

Brasil volta a campo nessa quarta,e Dunga pode igualar marca histórica de vitórias

Em épocas de recordes, a seleção brasileira volta a campo nessa noite pela Copa da América para enfrentar a Colômbia às 21h no estádio Monumental, em Santiago no Chile. Invicto há 11 jogos, Dunga pode igualar a marca histórica de Aymoré Moreira que passou pela seleção e venceu 12 partidas seguidas entre 1961 e 1962.

Para manter o bom desempenho em campo, Dunga pretende manter a base que venceu o Peru no ultimo domingo, com Neymar comandando time. Com gol marcado na primeira partida conquistou a marca de quinto maior artilheiro da história do Brasil.

Já são 64 jogos disputados pelo atacante e 44 gols marcados, com isso, ele fica a quatro gols do quarto colocado na lista de goleadores, o ex-meia Zico, que tem 48 gols. Pelé lidera com 77 gols, seguido por Ronaldo (62) e Romário (55).

A equipe da Colômbia vem de uma derrota na estréia da Copa America contra a Venezuela, e sofre a pressão de vencer a partida para não deixar a competição antecipadamente. Em histórico de confrontos contra o Brasil, os números não trazem segurança a equipe. Em 27, a equipe colombiana venceu duas partidas, teve oito empates e 17 derrotas para a seleção brasileira, a última em 1991, em uma Copa América também disputada

Rodrigo Buendia / AFP

MS Notícias