Esporte

Brasil inicia busca pelo penta no Torneio Internacional

Começa nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o 6º Torneio Internacional de Futebol Feminino. Tetracampeão, o Brasil terá três rivais na briga pelo quinto título: Estados Unidos, China e Argentina, rival da estreia nesta quarta, às 21h45(Horário de Brasília).

Comandada pelo técnico Vadão, a seleção brasileira chega embalada pelo título da Copa América em setembro deste ano e aposta mais uma vez em Marta, finalista da Bola de Ouro da Fifa pelo 11º ano consecutivo.

De última hora, o treinador convocou seis atletas do São José, que estavam no Japão participando do Torneio Internacional de Clubes. A goleira Andreia Suntaque, a lateral-direita Poliana, a volante Formiga, a meia Rosana, e as atacantes Debinha e Andressa Alves substituíram as desconvocadas Pretinha, Simone Jatobá, Amanda Bruner, Laylla, Alline Calandrini e a Fabiana, que já havia deixado antes a delegação por motivo de lesão.

A seleção da argentina é a pior ranqueada entre as equipes presentes no torneio (37ª) e está de técnico novo. Eduardo Sanchez, de 62 anos, assumiu a equipe no mês passado e disputará seu primeiro torneio à frente do grupo.

Líder do ranking da Fifa, os Estados Unidos disputam o torneio pela primeira vez e aparecem como principal ameaça para o Brasil. o grande destaque da equipe é a atacante Abby Wambach, que também concorre ao prêmio de melhor jogadora do mundo em 2014.

Já as chinesas, que disputaram a primeira edição do torneio, em 2009, aparecem na 14ª colocação no raking mundial e devem brigar com a Argentina pelo terceiro lugar.

Todas as equipes jogam entre si na primeira fase e as duas com maior número de pontos fazem a decisão. As outas duas disputam o terceiro lugar. Confira abaixo a tabela completa:

 

Quarta – 10/12

19h20 – China x EUA

21h50 – Brasil x Argentina

 

Domingo – 14/12

16h00 – Argentina x China

18h45 – Brasil x EUA

 

Quarta – 17/12

19h20 – EUA x Argentina

21h50 – Brasil x China

 

Domingo – 21/12

16h00 – Decisão do 3º lugar

18h45 – Final

 

viaBrasil inicia busca pelo penta no Torneio Internacional – Correio do Estado.

Brasil inicia busca pelo penta no Torneio Internacional