Geral

Bonito disponibiliza 15 vagas diárias para visitação gratuita da Gruta do Lago Azul

gruta1 gruta1Novidade no município sul-mato-grossense surgiu depois de acordo com a União

A Prefeitura Municipal de Bonito e a Secretaria de Patrimônio da União firmaram um acordo para a cessão onerosa da Gruta do Lago Azul. Por isso, a partir deste mês, a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, começou a disponibilizar 15 vagas diárias, às 7h, para visitação gratuita de todos os brasileiros, como forma de pagamento à União.

Segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio do município, Juliane Salvadori, o compromisso é um grande passo para o turismo de Bonito e de todo o País. “A propriedade da Gruta do Lago Azul é da União, que dá o direito à prefeitura de gerir o patrimônio em troca dessas 15 vagas. Normalmente, a prefeitura teria que pagar um valor para a União, mas foi acordado o sistema de troca. Isso pode se tornar uma referência para todo o País”, afirmou.

Confira as regras de funcionamento:

– As vagas do horário serão gerenciadas pela Central de Reservas da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.
– As reservas devem ser feitas por e-mail (turismo.reservas@bonito.ms.gov.br), ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com os seguintes itens, com os nomes dos clientes e quantidade de pessoas, documento de Identidade ou CPF, endereço completo e contato (e-mail e telefone).
– As reservas serão efetuadas conforme ordem de chegada dos e-mails ou no CAT. Com o não envio de algum item no e-mail, a reserva não será efetuada.
– As reservas que não forem utilizadas devem ser canceladas com até 48h antes da data do passeio.
– O voucher único para acesso e realização do passeio deve ser retirado no Centro de Atendimento ao Turista.
– Não haverá cobrança da taxa do Guia de Turismo.
– O seguro obrigatório contra acidentes será pago pela Prefeitura Municipal de Bonito.
– O transporte não está incluso.

 

 

Da Redação

Correiodoestado