Geral

Barco vira e vítimas passam noite no Tietê; veja salvamento

O resgate do casal no rio Tietê foi feito com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Araçatuba

Dois idosos e o filho deles passaram mais de oito horas sobre galhadas de árvores dentro do rio Tietê, em Araçatuba, entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de quarta-feira (22), depois que o barco que eles usavam para pescar virou. O homem de 72 anos e uma mulher de 64 foram resgatados em trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia, da Polícia Militar, depois que filho deles, ao amanhecer, nadou até a margem do rio para pedir socorro. A família reside no bairro Paraíso, em Araçatuba.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Marcelo Lorusso, que participou do salvamento, as vítimas disseram que entraram no barco por volta das 20h para pescar nas proximidades do condomínio Copacabana. Por volta das 23h começou uma ventania e as ondas que se formaram encheram o barco de água. Com o tempo, a parte traseira do barco começou a afundar.

Com medo de que os pais se afogassem, o filho do casal colocou cada um sobre os galhos das árvores onde o bote estava amarrado e todos permaneceram no local até por volta das 7h, quando começou a clarear. “O filho disse que no período em que ficaram no rio, ele passava parte do tempo ao lado da mãe e parte ao lado do pai, cuidando para que eles mantivessem a consciência”, conta o tenente Lorusso.

RESGATE

O casal foi resgatado pelos bombeiros e levado pelo Águia até a Santa Casa. A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o casal deu entrada no hospital pouco depois das 10h com 33º de temperatura corporal pressão arterial em 8 por 4. À tarde, os dois permaneciam internados em observação, com a temperatura estabilizada, mas a pressão arterial permanecia baixa.

Por: Lázaro Jr da Folha da Região 

viaJORNAL DIA DIA – Barco vira e vítimas passam noite no Tietê; veja salvamento.

 Barco vira e vítimas passam noite no Tietê; veja salvamento