- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Bancos em greve; veja como não ficar sem os serviços principais

Segundo a Telma Caniço, presidente do sindicato dos bancários, de Três Lagoas, a partir de hoje, terça-feira (06), os bancos públicos e privados do município, entrará em greve.

Segundo Telma, a greve que será está acontecendo em todo o país, “já estamos com tudo certo, à greve foi aprovada em assembleia”, afirmou.

A presidente do sindicato informou que eles receberam uma proposta dos banqueiros, de um abono, porém, como não contempla nenhuma das exigências pautadas, não tem previsão para o fim do movimento, que inicia as 0h desta terça-feira.

REIVINDICAÇÕES

Os bancários pedem uma negociação que proporcione aumentos de salários, melhorias de trabalho e melhor atendimento a população, maior contratação, melhores condições de trabalho, saúde, segurança, fim das metas abusivas. (Com informações de Aurora Villalba).

 

 

 

 

 

Sindicato fixa adesivos de greve (Foto: Aurora Villalba)

ALTERNATIVA

Mesmo com os bancos em greve, a população não pode deixar de pagar as contas, no portal EBC notícias, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) lembra que a legislação garante aos clientes a permanência de serviços essenciais.

A alternativa para os consumidores que tiverem dificuldade ao pagar as contas até o vencimento nos canais alternativos, durante a greve é guardar as provas para ir a um órgão de defesa do consumidor ou entrar com ação na Justiça.

DICAS

Ainda de acordo com as informações do EBC, a Federeção Brasileira de Bancos (Febraban) indica vários canais para que a população possa realizar suas operações bancárias. Veja algumas: caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), operações por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, e estabelecimentos comerciais credenciados.

Camila Carvalho