Três Lagoas

Bancários decidiram entrar em greve em todo o Brasil

Após rejeitar proposta de reajuste salarial feita pelos bancos, a greve nacional deflagrada pelos sindicatos dos bancários irá atingir agências de todo país, incluindo o município de Três Lagoas.

Os bancos amanheceram hoje (30) de portas fechadas para atendimento ao público na cidade.

Os bancários reivindicam reajuste salarial com aumento de 12,5%, décimo quarto salário, piso de R$ 2.975,49. Os banqueiros ofereceram 7,35%, a inflação é 6,30%. Eles reivindicam ainda o fim das metas abusivas, mais segurança, fim das demissões imotivadas, participação nos lucros, entre outras.

A categoria bancária tem sua data base em 1º de setembro, para aderir à greve por uma decisão de campanha nacional.

De acordo com o Sindicato Bancário de Três Lagoas a greve teve início hoje (30) a partir da 00h e o tempo de duração é indeterminado.

A decisão foi tomada em Assembleia realizada na sede do Sindicato no dia 26 de setembro. A greve foi aprovada por todos os bancários.

2013

No ano passado os trabalhadores da categoria promoveram uma greve de 23 dias, que foi encerrada após os bancos oferecerem reajuste de 8% com ganho real de 1,82%. A duração da greve na época fez a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) pedirem um acordo para o fim da paralisação, temendo perdas de até 30% nas vendas do varejo no início de outubro.

viaBancários decidiram entrar em greve em todo o Brasil.

Bancários decidiram entrar em greve em todo o Brasil