Política

Azambuja ajuda na criação do PL para desmontar partidos

(Foto: Álvaro Rezende/arquivo/Correio do Estado)

Governador participa de formação de legenda aliada a presidente Dilma

Em busca de alianças partidárias para as eleições municipais do ano que vem, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é um dos principais apoiadores da criação de um novo partido, o PL, pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), para desmontar partidos, inclusive agregar os os tucanos (PSDB) insatisfeitos.

O PSDB se empenhará para conquistar a Prefeitura de Campo Grande, a cidade mais importante do Estado. Por isso, Azambuja tem se dedicado pessoalmente nas articulações do projeto PL, ainda na fase de coletas de assinaturas. O tucano inclusive viajou à Brasília para acompanhar as investidas de Kassab, que também é presidente do PSD nacional.

“É um partido que deve nascer forte e será interessante tê-lo por perto”, afirma o presidente municipal do PSDB e secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis.

Consolidado, os quadros do PL contariam com lideranças de peso em Mato Grosso do Sul, e que hoje estão descontentes em suas respectivas legendas. O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) foi o primeiro a declarar migração para o PL. Seu irmão, o ex-deputado federal Fábio Trad (PMDB) também estuda filiar-se ao partido, assim como o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

 

viaAzambuja ajuda na criação do PL para desAzambuja ajuda na criação do PL para desmontar partidos montar partidos – Correio do Estado.