- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Auto da Paixão será encenado em Três Lagoas

A população poderá prestigiar a apresentação no di 03 de abril, às 19h, ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus

Os ensaios para a encenação do Auto da Paixão de Cristo já se iniciaram. A população poderá prestigiar a apresentação no dia 03 de abril, às 19h, ao lado da Catedral Sagrado Coração de Jesus, popularmente conhecida como “Igreja Matriz”.

O evento cultural e religioso vem sendo apresentado há 16 anos pela Juventude Católica (Jovisa). A encenação terá atores amadores e voluntários de todas as Paróquias e Comunidades da Igreja Católica de Três Lagoas.

Daiane Dias Menone e Rafael Prates fazem parte da comissão que integra a encenação. Eles informaram ao Hojemais que a apresentação tem como principal objetivo evangelizar.

“É gratificante poder levar ao conhecimento a paixão,  morte e ressureição de Jesus Cristo para as famílias de uma forma viva; durante a organização do evento acontece uma grande união entre os jovens”, disse Daiane.

Rafael Prates, popularmente conhecido por Todinho informou que o evento acontece com o apoio de grupos religiosos, prefeitura, população e pessoas especializadas.

“Toda colaboração é sempre bem vinda. Procuramos inovar sem sair do contexto bíblico; este ano o público presente terá uma surpresa com a encenação e cenários”, revelou Rafael.

No ano passado cerca de três mil pessoas assistiram ao espetáculo.

“Este ano faremos uma divulgação maior; esperamos que cinco mil pessoas prestigiem a apresentação; garantimos emoção e novidade que está sendo preparada para o dia”, ressaltou Daiane.

Dayane Walter

Hojemais Três Lagoas