- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Audiência Pública abordará execução do novo Plano Diretor de Três Lagoas

Revisão do Plano Diretor é uma ação do Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP)

Acontece nesta quarta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19h30, Audiência Pública para apresentação do diagnóstico e prognóstico, relativos ao Plano Diretor da cidade. Na ocasião, serão apresentados resultados das leituras técnicas comunitárias, realizadas entre os meses de maio e outubro deste ano. A proposta, a partir da Audiência Pública, é executar as estratégias do novo Plano.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a revisão do Plano Diretor é uma ação do Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP), uma iniciativa financiada pela Fibria, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) e o Instituto Votorantim.

O programa também aplica em Três Lagoas metodologia da ICES (Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis), desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que apoia os municípios na busca por um crescimento mais equilibrado do ponto de vista urbano, ambiental, social e fiscal, com desenvolvimento econômico.

A revisão do Plano Diretor e o Plano PAGP foram orçados em quase R$ 1 milhão e foram financiados pelo BNDS, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e possui parceria com o Instituto Votorantim, Fíbria e Prefeitura de Três Lagoas.

 

Por GISELE MENDES, DE TRÊS LAGOAS

Correio do Estado