- Destaque - Destaque Principal Esporte Três Lagoas

Atleta três-lagoense é destaque no Troféu Brasil de Atletismo

O atleta Gustavo Gomes de Mendonça conquistou a 4ª colocação na prova de lançamento de disco

Os atletas três-lagoenses que fazem parte dos projetos da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Associação Três-lagoense de Atletismo (ATA), e Escolinha Master Clube Recanto do Galo (EMRG), representaram no último domingo (17) o Município no Troféu Brasil de Atletismo, que foi realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). O evento que é o mais importante do atletismo brasileiro foi promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Mantendo a tradição de Três Lagoas em competições de atletismo, o atleta Gustavo Gomes de Mendonça conquistou a 4ª colocação na prova de lançamento de disco.

Gustavo disse que o seu principal desafio e objetivo é representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “Estou ciente que estou no caminho certo, sendo que perdia a medalha de bronze do torneio por 39 centímetros. Agora vou tentar melhorar a minha marca no Festival FAMS de Arremesso e Lançamentos que acontece no dia 30 de maio em Campo Grande e tentar alcançar vaga para participar do Grande Prêmio Internacional do Brasil que será no mês de junho em São Paulo”.

Serão convocados para as Olimpíadas os primeiros do ranking nacional, sendo que atualmente Gustavo ocupa a terceira melhor marca do Brasil na prova do arremesso de peso.

Leciele Segantini

Assessoria de Comunicação