- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Atendimento de oncologia em Três Lagoas é referência

Rotary elogia trabalho desenvolvido pela equipe médica do ICTL em parceria com o Hospital Auxiliadora

Durante a visita do governador do distrito 4470 do Rotary, Manoel Bertoldo, o “Neco”, à construção da unidade de oncologia do Hospital Auxiliadora, na última quarta-feira (25), o presidente do Rotary Três Lagoas, Eliziário Luiz da Silva parabenizou o trabalho da equipe médica do ICTL – Instituto do Câncer de Três Lagoas, pelo serviço desempenhado, que tem se tornado referência dentro e fora do Estado.

O investimento do Rotary, na construção da ala oncológica do hospital é justificada com uma palavra: credibilidade. “Essa obra está saindo porque confiamos no trabalho de vocês, e isso tem refletido também em como a população vê o atendimento do hospital e da equipe médica. Hoje vocês são referência. Acreditamos que vocês irão muito além”, afirmou o presidente.

O médico do ICTL, Dr. José Márcio Barros de Figueiredo agradeceu ao Rotary pela observação e falou sobre o trabalho em equipe com o Hospital Auxiliadora. “A partir do momento que o auxiliadora em parceria com nossa equipe de médicos mostramos que temos a capacidade de resolver os problemas da população de Três Lagoas e de todo bolsão, fazendo com que o paciente receba o tratamento próximo a seus entes queridos, e com serviço de qualidade, recebemos o reconhecimento de que nosso trabalho é sério e o resultado é essa obra maravilhosa com a qual vocês estão nos contemplando. Quem ganha com tudo isso é a sociedade”.

O Dr. José Marcio também falou sobre o aumento da demanda de fora da cidade. “Hoje atendemos não apenas a macrorregião, mas também pacientes de localidades distantes”.

O administrador do hospital, Eduardo Otoni, agradeceu a visita do governador do distrito 4470 do Rotary e também ao apoio do presidente do Rotary Três Lagoas. “O Rotary é muito importante nessa nossa caminhada. Isoladamente somos pequenos, fracos, mas com o apoio de vocês nos sentimos e ficamos mais fortes”, concluiu.

Rafael Furlan

Imagem:

DSC_6127