- Destaque - Destaque Principal Geral

Assistência Social realiza projeto de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Do início do ano até agora o Conselho Tutelar registrou 40 casos de estupro

Neste 18 maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realiza o projeto “COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES”.

De acordo com a assessoria, o projeto foi elaborado para ratificar ações preventivas e minimizadoras durante este ano. Neste mês, a secretaria irá desenvolver várias ações alusivas ao dia “D” do combate.

Em Três Lagoas, somente neste ano, o Conselho Tutelar registrou 40 casos de estupro. O número representa uma média de cinco por mês. A maioria das vítimas é menina e foi abusada sexualmente pelo próprio pai ou padrasto

PROJETO

“A ação é objetivando a conscientização e reconhecimento de situações de riscos e ao impedimento de atos de violência praticados com crianças e adolescentes no município de Três Lagoas”, relatou a assessoria. As ações tiveram início no última dia 16 e o cronograma segue até o próximo dia 24.

A secretaria utiliza folders como forma de alertar para os tipos de abuso, quais reações à vítima pode ter, as consequências de um abuso na infância e adolescência.

Ilustração (Foto: Reprodução)
Camila Carvalho

Hojemais