- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Aprovada doação de sobras de materiais de construção e recurso para Três Lagoas Rodeio

Na sessão desta semana, 18 projetos de lei passaram a tramitar na Câmara de Três Lagoas. Do total de proposituras em pauta, 14 foram aprovadas e quatro foram encaminhadas para emissão de parecer, da Comissão de Constituição e Justiça.

Os projetos aprovados foram:

Projeto de lei nº 019, de 11 de março de 2016: Torna de utilidade pública o Clube da Terceira Idade União “Dilma da Costa Taveiros e dá outras providências”.

Projeto de lei nº 109, de 29 de abril, de 2016: institui os títulos empresa “Amiga da Criança” e “Benemerito Amigo da Criança”, no município de Três Lagoas e dá outras providências.Projeto de lei nº 110, de 29 de abril de 2016: dispõe sobre o recebimento e depósito de sobras de materiais de construção para doação as pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais do município de Três Lagoas.

Projeto de lei nº 112, de 05 de maio de 2016: torna de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento social, econômico e ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS).

Projeto de lei nº 121, de 17 de maio de 2016: autoriza o poder executivo a repassar recurso financeiro (R$ 160 mil), para propiciar “portões abertos”, durante o II Três Lagoas Rodeio (dias 15 e 19 de junho), evento alusivo às comemorações de aniversário de Três Lagoas e dá outras providências.

A alteração de nomes de ruas da cidade, visando à correção de falhas e repetição de endereços, também foi aprovada em Plenário, durante a sessão desta terça-feira. Foram aprovados nove projetos de lei, neste sentido, todos de autoria dos vereadores.

Os vereadores fizeram ainda o encaminhamento de votação das seguintes proposituras:

Projeto de lei nº 113, de 05 de abril de 2016: passa a denominar-se rua Ângelo Bogaz Peres a rua “J”, localizada no loteamento Jardim Caçula, nesta cidade de Três Lagoas.

Projeto de lei nº 114, de 05 de abril de 2016: passa a denominar-se rua Pedro Paulo         Queiroz de Alcântara a rua Nicola Galhard, localizada no loteamento Ipê, nesta cidade de Três Lagoas.

Projeto de lei nº 118, de 13 de maio de 2016: determina a fixação de placa informando o número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino público e privado, bares, restaurantes e casa noturnas, do município de Três Lagoas.

Projeto de lei 119, de 13 de maio de 2016: dispõe sobre a permanência de acompanhantes na rede hospitalar do município de Três Lagoas a pacientes oncológicos e dá outras providências.

Título

A sessão desta terça-feira (17), também foi marcada por uma homenagem. Trata-se da entrega do título de Cidadão Três-Lagoense para Luiz Fausto Rodrigues, proposta pelo vereador Gil do Jupiá.

Natural de Inocência (MS), Luiz Fausto Rodrigues é formado em Economia, e pós-graduado em Administração e Marketing com ênfase em Finanças, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Durante 35 anos, ele trabalhou nas empresas CESP / ELEKTRO. Na concessionária de energia, foi gerente institucional da região, que abrangia 46 municípios – sendo 41 no estado de São Paulo e 5, no estado de Mato Grosso do Sul – incluindo Três Lagoas, onde foi responsável pela Gestão dos Negócios da empresa junto às Prefeituras e Câmaras Municipais. Atualmente, atua como Consultor de Energia e Serviços, no seguimento da Gestão de Energia, nos munícipios.

Comprometido com as causas sociais, aceitou em janeiro de 2014, o desafio de ser Presidente da APAE de Três Lagoas, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que trabalha em prol das pessoas com deficiência. Seu diferencial é a implementação de novos métodos de administração, voltados para a transparência, excelência, e melhoria da qualidade de vida dos alunos e dos colaboradores.

Os vereadores elogiaram a presteza e atenção de Fausto em sempre atender inúmeras solicitações de serviços, solicitados pelos parlamentares à gerência da concessionária de energia

O vereador Gil do Jupiá falou do orgulho em homenagear uma pessoa que é unanimidade, entre os amigos, e também, com uma folha de serviços prestados para Três Lagoas, na época da Elektro e, agora, como voluntário, na Apae.

sessaoplenaria3

Câmara Municipal de Três Lagoas/MS