- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Apresentações da “Semana Cultural – MS em Cena – 9ª Representação” têm início nesta sexta-feira

Evento será realizado no Galpão da Antiga N.O.B até o dia 24 de novembro. A entrada é gratuita

O Grupo de Teatro Identidade com investimento da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e da Supera Ginástica para o Cérebro realiza nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30, a abertura do projeto “Semana Cultural – MS em Cena – 9ª Representação”.

As atividades da Semana Cultural acontecem até o dia 24 de novembro, no Galpão da Antiga N.O.B, sendo que as apresentações serão gratuitas e direcionadas a população três-lagoense.

MS EM CENA

O evento é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia.

A proposta visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões que pretende valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

O evento também objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas, de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no Município de Três Lagoas e no Estado, formar público e plateia, conscientizando-os, além de respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

A organização informa que o público interessado em prestigiar os espetáculos deverão retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

PROGRAMAÇÃO

Neste ano a programação conta com cinco espetáculos teatrais, sendo três com classificação livre e dois com classificação 16 anos.

  • SEXTA-FEIRA – 20/11

19h30min

“ABERTURA DO EVENTO” Local: Galpão da N.O.B

20h

“A LENDA DO VALE DA LUA” – Projeto de Extensão Escola / Comunidade “Luzes do Amanhã” – Escola Municipal Professor Ramez Tebet – Três Lagoas/MS

Local: Galpão da N.O.B Gênero: Infantil

Direção: Déia Fernandes Classificação: Livre

  • SÁBADO – 21/11

20h

“MI CASA SU CASA”

Gentália Grupo de Teatro – Penápolis/SP

Local: Galpão da N.O.B. Gênero: Comédia

Direção: O grupo Classificação: Livre

  • DOMINGO – 22/11

20h

“EL MAGNÍFICO DUELO”

Grupo Desnudo Del Nombre – Campo Grande/MS

Local: Galpão da N.O.B. Gênero: Comédia

Direção: Aline Duenha e Mario Guimarães Classificação: Livre

  • SEGUNDA-FEIRA – 23/11

20h

“SUBCUTÂNEO”

Cia Teatro Dois – Campo Grande/MS

Local: Galpão da N.O.B Gênero: Tragicomédia

Direção: Leandro Faria e Philipe Faria Classificação: 16 Anos

  • TERÇA-FEIRA – 24/11

20h

“LOUCOMOTIVA NA ESTAÇÃO SAUDADE”

Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS

Local: Galpão da N.O.B Gênero: Drama

Direção: O grupo Classificação: 16 Anos

CARTAZ_MS EM CENA_2015.