- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Após professores realizarem paralisação prefeitura abre para negociação

“A paralisação surtiu efeito, pois houve avanço nas negociações
Maria Diogo, Sinted

Professores da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) suspendem paralisação por 15 dias após a prefeitura municipal abrir canal de negociação do piso salarial.

Ontem, terça-feira, 1º de março professores da REME não ministraram aulas, aproximadamente 800 profissionais da educação se reuniram na sede do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) para reivindicar aumento do piso salarial e pagamento integral do reajuste.

PROPOSTA

Em reunião com o Sinted e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) Roberto Botareli, a prefeita ofereceu aos professores da (REME), reajuste de 8% retroativo a janeiro e os 3,36% restantes seriam pagos até julho e não agosto, como havia sido proposto anteriormente.

COMISSÃO

De acordo com a professora e presidente do Sinted Maria Diogo, “a paralisação surtiu efeito, pois houve avanço nas negociações, antes a prefeita não queria pagar todos os retroativos”, disse ainda que foi criada uma comissão que iniciará hoje (02), um estudo da forma como será feito o pagamento do piso, todo o trabalho deve ser realizado em 15 dias.

AULAS

Maria Diogo afirmou que até a próxima assembleia as aulas nas escolas municipais voltam ao normal.

 

 

Manifestação dos professores no Sinted (Foto: Aurora Villalba)

Camila Carvalho

Hojemais