- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

APAE de Três Lagoas ganha laboratório de Informática

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu uma doação de mais de R$ 60 mil da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica de Três Lagoas; a verba será destinada à criação de um laboratório de informática.

INCLUSÃO DIGITAL

O laboratório será um aliado para o desenvolvimento intelectual e educacional, expandindo as atividades pedagógicas de mais de 300 alunos.A inclusão digital é, hoje, uma das qualificações mais requeridas no mercado de trabalho – principalmente, diante dos avanços tecnológicos. Portanto, este será um enorme diferencial para os alunos na busca do primeiro emprego.

“Com a sala de informática os alunos farão aulas diariamente, com atividades e jogos pedagógicos voltados para sua deficiência; isso ajudará no desenvolvimento tanto intelectual quanto motor”, explica a assessoria da APAE.

A assessoria informou ainda que esta doação contribuirá para a implementação de um laboratório tecnológico completo, composto por vários equipamentos, sendo mais de dez computadores e dez tablets.

PROJETOS

Todo ano a associação encaminha projetos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA); no ano passado a escola foi contemplada com a sala de costura, doada pela mesma empresa.

A previsão é de que a inauguração aconteça no segundo semestre deste ano.

Assessoria Apae

Hoje Mais