Geral

Anúncio de vaga de emprego atrai mais de 10 mil pessoas em Sorocaba

Mais de dez mil pessoas aguardam em fila para concorrer a vaga (Foto: Arquivo Pessoal/Júlio Leite)

Multidão formou fila para participar de seleção.
Vaga anunciada é para auxiliar de produção em indústria da cidade.

Milhares de pessoas formaram uma gigantesca fila na manhã desta segunda-feira (2) no bairro Santa Terezinha, em Sorocaba (SP). O motivo da aglomeração foi o anúncio de vaga de emprego para auxiliar de produção em uma indústria multinacional da cidade.

As pessoas começaram a chegar ainda de madrugada, por volta das 5h, na agência de recrutamento responsável pela seleção dos candidatos. Às 9h a multidão se espalhava por várias ruas. Agentes de trânsito da Urbes foram acionados para organizar o tráfego, que ficou completamente congestionado no local.

A empresa de recrutamento calcula que mais de dez mil pessoas responderam ao anúncio da vaga, publicado no perfil da agência em uma rede social no dia 27 de janeiro e que teve mais de 800 compartilhamentos. Pessoas de várias cidades da região mostraram interesse em participar da seleção, que exige idade acima de 18 anos, com ensino médio completo ou cursando, mesmo sem experiência.

Além de não citar a empresa que oferece a vaga, por questão contratual, o anúncio também não revelava o salário nem o número de vagas disponíveis. Na fila, os candidatos especulavam possíveis nomes de empresas, salários e até a quantidade de pessoas a serem contratadas.

Segundo o diretor da agência, Walter Rosa, o cargo de auxiliar de produção tem 70 vagas, com salário de R$ 1.300. “Nós fomos surpreendidos com esta demanda. Há cinco anos não víamos algo assim em Sorocaba”, afirma.

Apenas parte dos candidatos vai realizar o exame de aptidão e passará por análise de currículo nesta segunda-feira (2). A agência distribuiu senhas para os demais interessados, que devem passar por entrevista com horário agendado até o próximo dia 10.

Rosa afirma que os currículos das pessoas que não forem selecionadas permanecerão no banco de dados da agência para ficarem disponíveis em futuras oportunidades.

Candidatos começaram a chegar por volta das 5 horas (Foto: Jomar Bellini / G1)

Candidatos começaram a chegar por volta das 5 horas (Foto: Jomar Bellini / G1)

 

Mais de 7 mil pessoas aguardam em fila para concorrer a vaga de auxiliar de produção e atendente de telemarketing. (Foto: Arquivo Pessoal/Júlio Leite)

Agentes de trânsito foram chamados para organizar o tráfego (Foto: Arquivo Pessoal/Júlio Leite)

 

Jomar Bellini

viaG1 – Anúncio de vaga de emprego atrai mais de 10 mil pessoas em Sorocaba – notícias em Sorocaba e Jundiaí.