- Destaque - Destaque Principal Política

Antonio João deixa a presidência do PSD para grupo de Fábio Trad

No melhor estilo “tirei um peso dos ombros” o empresário e ex-candidato ao Senado, Antonio João Hugo Rodrigues comemorou em sua página na rede social Facebook sua saída da presidência Regional do PSD. “Hoje é um dia especialmente feliz para mim. Estou fora da política. Literalmente fora. O PSD do Mato Grosso do Sul já tem novo presidente, o dr. Lacerda”, postou, hoje (1), Antonio João.

Em postagem de terça-feira (30-06) havia informado que, por mais que quisesse, ainda não teria conseguido deixar a direção regional do PSD. “Continuo pagando os aluguéis, os funcionários e demais despesas. E continuo mandando”, postou. Agora quem passa a comandar os destinos do Partido de Gilberto Kassab no estado é o advogado Antonio Cezar Lacerda Alves.

O novo presidente foi assessor parlamentar no gabinete do então deputado federal Fábio Trad de sua posse até outubro de 2013, quando pediu exoneração para disputar o cargo de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) com atuação em Brasília. Hoje advoga no escritório da Fábio Trad Advogados Associados, em Campo Grande.

Porta aberta

E o partido foi repassado de portas fechadas e na moda “porteira que passa um boi, passa uma boiada” o tapete vermelho foi estendido para que o clã Trad assuma “de fato” o PSD em Mato Grosso do Sul.

Com a presidência sob o comando de alguém de seu grupo e não sob sua responsabilidade direta, Fábio, Nelsinho e o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) podem articular novas adesões por todo o estado sem que fiquem com a responsabilidade burocrática do comando do partido e longe do foco mais direto dos holofotes.

O novo presidente do PSD é muito ligado ao governador Reinaldo Azambuja, a quem apoiou nas eleições de 2014, e talvez isso sinalize para uma dobradinha PSD-PSDB já visando as eleições municipais de 2016 com uma dobradinha com Marquinhos Trad candidato à Prefeitura tendo como vice na chapa um nome tucano.

Fábio Trad, Antônio Lacerda, Nelson Trad Filho e Antonio João.

Dirceu Martins

MS Notícias