- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Aneel nega pedidos de impugnação de prefeituras de Castilho e Ilha Solteira na véspera de leilão das usinas

Está programado para amanhã (25), o leilão de 29 usinas hidrelétricas

Nesta terça-feira (24), véspera da data agendada para leilão das usinas domiciliadas SP/MS, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), negou quatro pedidos de impugnação.

Segundo o portal de notícias R7, os pedidos foram analisados durante uma reunião de diretoria da Aneel ontem (23).

(Foto: André Mitterer)

 

FACEBOOK

Na página do Jornal da Ilha no Facebook, foi publicado um texto relatando a situação.

“As prefeituras de Ilha Solteira e de Castilho levaram à Aneel as preocupações com a manutenção, conservação e investimentos do Centro de Conservação da Fauna Silvestre (zoológico) e da Estação de Hidrobiologia e Aquicultura de Jupiá, respectivamente. Os dois municípios também insistem que a localização das usinas deveria ser o Estado de São Paulo”.

De acordo com o texto o relatório de análise do pedido aponta que as alegações foram as mesmas apresentadas e rejeitadas em audiência pública sobre o edital 12/2015, pois o zoológico não teria relação alguma com o serviço de geração de energia elétrica, Já sobre a localização das usinas, a Aneel afirma que a decisão será do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Eles disseram que está programado para a tarde de hoje, a 15ª Reunião Pública Extraordinária a Diretoria da Aneel de 2015, para deliberar o pedido de impugnação apresentado pelo município de Três Lagoas-MS em face do edital do leilão 12/2015, referente à UHE Souza Dias – Jupiá.

TRÊS LAGOAS

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Lagoas, não receberam nenhuma notificação da Aneel sobre esta informação de negação dos pedidos de impugnação.

Está programado para amanhã (25), o leilão de 29 usinas hidrelétricas.

Foto: Reprodução/Facebook)

Camila Carvalho