- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Alunos da rede pública visitam Eldorado em programação pelo Dia da Água

Estudantes da Escola Ramez Tebetparticiparam de ações para incentivar o comportamento ambientalmente responsável

 Na última sexta-feira (20), cerca de 30 crianças da Escola Municipal Ramez Tebet, de Três Lagoas, participaram de atividades no núcleo do PES (Programa Eldorado de Sustentabilidade). As ações fazem parte da programação pelo Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e tem como objetivo educar e alertar os alunos quanto à nova realidade que demanda a preservação de recursos naturais.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mario Grespan Neto, projetos desenvolvidos em parceria com a iniciativa privada beneficiam alunos e profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino (Reme). “É de suma importância que a sociedade como um todo participe do processo de educação dos estudantes, pois, todos sempre têm algo a somar”, afirma. “A parceria com as empresas privadas possibilita que os alunos possam aplicar em seu meio social o que aprendem na escola, pois, vivenciam diversos tipos de conhecimento.”

A educação é um dos principais eixos de trabalho da Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) em prol do crescimento regional. “Difundir o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável é uma forma de contribuirmos com a comunidade. A educação é o melhor instrumento para estimular um novo padrão de comportamento, com na base a situação atual do planeta e as perspectivas de mudança para o futuro”, diz Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da Eldorado.

As atividades do dia foram dividas em três etapas: Sensibilização, Conscientização e Prática, e transmitiram didaticamente informações sobre a importância da preservação de recursos ambientais, principalmente água, aos estudantes, com idades de 7 a 12 anos.  Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o processo produtivo da celulose.

Para a assessora educacional e coordenadora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Jussara Fernandes, a parceria funciona como reforço pedagógico para a prática educacional nas escolas. “É como um complemento, pois, nesse sentido, são trabalhados e abordados temas que os alunos já veem em sala de aula, porém, na prática.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas