- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Alunas confeccionam várias roupas durante curso de modelagem

Um dos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural de Três Lagoas em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que está tendo muito sucesso e uma grande procura é o de corte e costura – modelagem. Na qualificação, as alunas confeccionam suas próprias roupas, anotam medidas, fazem a confecção de molde de bermuda, saia e também acabamentos.

Para Karina Marques, que sempre realiza os cursos do Sindicato Rural, essa é mais uma opção de renda. “Faço os cursos de bolos, salgados e estou apaixonada por esse de modelagem. Fiz uma saia e uma camisa. Ficou muito linda. Ainda sou iniciante, mas quero me aprofundar mais e ganhar dinheiro confeccionando minhas roupas”, finaliza.

A Instrutora, Juscilene de Matos Teixeira, agradeceu todas as participantes. “É uma alegria terminar esse curso e ver o quanto foi produtivo. Essas meninas fazem coisas belas e temos que valorizar”, conclui.

Durante uma semana, elas aprenderam sobre noções de medidas, metodologia para tirar e anotar medidas, confecção de molde da saia, blusa, camisa, bermuda, calça e acabamento.

O Sindicato Rural parabeniza todos que participam dos cursos. Mais informações pelo fone (67) 3521 4049.

 

Alunas estão vestindo roupas confeccionadas durante o curso

 

Rafael Furlan