Tomou posse no último dia 03 de novembro a nova diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas-MS, entidade classista patronal que congrega mais de 200 produtores rurais de Três Lagoas e região.
A nova diretoria (2014-2017), é formada por:
Presidente: Marco Garcia de Souza
1º Vice-Presidente: Pascoal Luiz Secco
2º Vice-Presidente: Ivan Roberto Carrato Júnior
1º Secretário: Silvio Miura
2º Secretário: José Luiz Galvani
1º Tesoureiro: Carlos Roberto Moraes
2º Tesoureiro: Paulo Henrique Angelieri
Suplentes:
Domingos Martins de Souza
David Castro Borges
Ruy Luiz Falco Filho
Marcos L. S. da Costa Moura
Júlio César Couto Elias
Glaucio Martins Nogueira
Conselho Fiscal:
Efetivos
Kennides Martins Batista
Marcos Ribeiro de Paula
Fernando Garcia de Souza
Suplentes:
Ângelo Mário de S. Prata Tibery
Luiz Antônio Ribeiro
Leda Garcia de Souza
Delegados Representantes:
Efetivos
1º Delegado: Ivan Roberto Carrato Júnior
Suplentes
2º Delegado
Pascoal Luiz Secco
Após a posse o novo presidente Marcos Garcia acompanhado do ex-presidente e atual vice-presidente Paschoal Luiz Secco juntamente com o 1º Tesoureiro: Carlos Roberto Moraes concederam entrevista coletiva à imprensa.
O primeiro a falar foi Paschoal Luiz Secco que fez um levantamento da sua administração dando destaque ao episódio que culminou com o cancelamento da festividade social da Expotrês do exercício passado. Secco explica que a decisão foi duríssima e de forma conciente a diretoria resolveu cancela-la.
Secco explica ainda que o Sindicato Rural de Três Lagoas por vários anos acumulou dívidas com os shows que eram realizados durante a Expotrês, daí a não realização da parte social o que frustou muita gente mas que garantiu ao Sindicato realizar outros investimentos. Ele cita a nova Estação de Energia para abastecer o parque e acabar com os constantes bleckouts; a construção da calçada e plantação de árvores em torno do parque;a nova entrada que sinalizou o acesso ao parque, Regularização Ambiental; Corpo de Bombeiros (hidrantes, caixa dàgua, alarmes etc); Reforma dos Embarcadouros e Currais, compra de veículos e entrada específica pela Egídio Thomé quando da realização de eventos.
Paschoal Luiz Secco concluiu dando destaque à formação profissional que perdurou em sua gestão levando capacitação de mão-de-obra e tecnologia ao campo sempre em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e empresas da região como Eldorado, Fibria Centro de Recuperação, Apae, Colônia de Pescadores entre outras.
Marco Garcia de Souza falou da sua pretensão em dar continuidade ao mandato único pondo fim assim à reeleição que na sua concepção é salutar a renovação da diretoria. Na nova composição foram extintos dois cargos os quais passaram a ser cumulados com outros, citando como exemplo a vice-presidência que cumulará a suplência do 2º Delegado.
Marco deu ênfase às parcerias e diz que vai incrementar a realização de eventos através de locações já que a área do Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza é ponto de referência em Três Lagoas e área supervalorizada.
Segundo ele a pressão imobiliária é grande e com essa visão vai continuar dando ênfase aos grandes eventos. Marco cita a “Feira de Agronegócios” que acontece próximo ao aniversário da cidade e que em 2015 deverá trazer várias empresas do setor, principalmente as grandes indústrias de celulose e papel como Fibria, IP, Eldorado entre outras.
A Feira do Agronegócio é realizada em parceria com o Painel Florestal e deve acontecer em junho de 2015. O evento é considerado um dos maiores do país e já faz parte do calendário de eventos da cidade.
Na oportunidade desejamos sucesso à nova diretoria bem como ao jovem presidente Marco Garcia de Souza.
Por: Ray Santos
viaJORNAL DIA DIA – Agronegocío três-lagoense tem nova direção.