- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Agora as operações da Eldorado são feitas via smartphones

Empresa simplifica e automatiza seu processo de apontamento de operações

A Eldorado Brasil, empresa de celulose adotou o uso de smartphones para simplificar e automatizar seu processo de apontamentos de operações de silvicultura diretamente no campo.

Segundo a assessoria, hoje todas as atividades realizadas no campo são registradas através de um smartphone, garantido mais rapidez, além de eliminar antigas inconsistências de formulários preenchidos manualmente.

De acordo com Carlos Justo, Gerente de Controle Florestal da Eldorado, os ganhos com implantação da solução são: “A cada dia a disponibilização e a coleta de informações operacionais e gerenciais no campo se tornam mais relevantes para o incremento de competividade e qualidade das atividades das empresas. A praticidade no registro e transmissão dos dados direto do campo irá gerar uma grande economia de tempo, além de tornar o processo mais assertivo”.

Geovany Spalenza, diretor de projetos da INFLOR, empresa responsável pelo desenvolvimento do software aplicado no processo, destaca a importância da solução funcionar também em modo off-line. “No meio da floresta há muitos pontos sem sinal de celular e internet, tivemos que criar uma solução que se adaptasse a este cenário. Desenvolvemos uma aplicação simples e de fácil uso, para ser utilizada por qualquer operador no campo”.

A Eldorado Brasil implantou a ferramenta em outubro e mais de 500 colaboradores já foram treinados para a utilização dos aparelhos e do sistema.

(Foto: Arquivo Hojemais)

Assessoria Eldorado