Três Lagoas

Aeroporto: obras estão em execução com previsão de término dentro de 40 dias

Aeroporto: obras estão em execução com previsão de término dentro de 40 dias

A prefeita Marcia Moura (PMDB) acompanhada do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia, vistoriou as obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, na manhã desta sexta-feira (5).  As obras estão em plena execução com previsão de término dentro de 40 dias.

Nesta sexta-feira será pavimentado o trecho de 460 metros de extensão, utilizando 300 toneladas de massa para asfalto CBUQ (asfalto quente), trecho este que, já está totalmente imprimado (impermeabilizado).

Consequentemente nos próximos dias, os procedimentos seguem para concluir a pavimentação do trecho restante, completando a extensão total de 1.480 metros.

A obra inclui, além da pavimentação, construção de guias, sinalizações vertical e horizontal e ainda a ciclofaixa (com a fixação de tachões que sinalizarão o tráfego de bicicletas).

“Tão logo concluídas as obras, o acesso será liberado para tráfego. Futuramente, para facilitar e melhorar a segurança e visibilidade, a construção da rotatória na BR-158, próxima à via de acesso para o Aeroporto, fica a cargo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), pois a jurisdição não é do Município”, explicou o secretário Walter.

“Esta é uma obra muito importante para complemento de toda a infraestrutura aeroportuária. O tráfego aqui é constante, por isso, pedimos agilidade ao assinar a ordem de serviço, mas, estamos com as obras dentro do cronograma previsto”, declarou a prefeita.

ORDEM DE SERVIÇO

A ordem de serviço, para início das obras foi assinada no dia 17 de junho deste ano. A via de acesso ao Aeroporto levará o nome do saudoso pecuarista e ex-prefeito Marcolino Carlos Souza.

A obra terá investimento aproximado em R$920 mil, recurso proveniente de convênio com governo do Estado (R$ 800 mil) e o restante de contrapartida do Município.

viaAeroporto: obras estão em execução com previsão de término dentro de 40 dias.