Três Lagoas

AEMS conquista curso de Medicina Veterinária

No dia 30 de outubro, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, através da portaria nº 598, de 29 de outubro de 2014, autorizou o curso de bacharelado em medicina veterinária das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS. O município, além de ganhar mais profissionais dessa área, é promissor, uma vez que conta com diversos campos de atuação.

Com uma grade curricular voltada ao mercado de trabalho, o aluno do curso de medicina veterinária tem uma visão crítica e humanista, além de ser consciente  de seu papel social e também das responsabilidades com a formação.

Para o secretário geral, José L. Gonçalves, “ os médicos veterinários podem trabalhar com saúde animal e clínica veterinária, até saneamento ambiental, medicina veterinária preventiva, saúde pública, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal, zootecnia, produção e reprodução animal e ecologia e proteção ao meio ambiente”, conclui.

Gonçalves diz ainda que desde 1995, quando a Aems iniciou suas atividades, é nítido o crescimento da instituição. “ Hoje no ICG – Índice Geral de Cursos, temos a nota 4. É um conceito muito bom. Isso mostra o trabalho que é realizado na promoção de cursos, palestras, encontros científicos, visitas técnicas, simpósios, entre outras atividades desenvolvidas. O curso de medicina veterinária é uma conquista que veio para somar com mais de quarenta cursos, desde graduação até os tecnológicos que temos na AEMS”, finaliza.

Para participar do processo seletivo do curso de medicina veterinária da AEMS, faça a sua inscrição pelo site: http://vestibular.aems.com.br/#inscricao.  As provas irão ocorrer no dia 29 de novembro. Garanta a sua vaga e venha estudar na AEMS.

 

Por: AEMS – Comunicação Social

viaJORNAL DIA DIA – AEMS conquista curso de Medicina Veterinária.

 

 AEMS conquista curso de Medicina Veterinária