- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

Aconteceu em Três Lagoas 1ª Feira Queima de Estoque

Evento é promovido pela Associação Comercial com apoio da Prefeitura
Três Lagoas recebeu neste domingo (6), a 1º Feira Queima de Estoque da ACITL, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Cultura, Associação dos Feirantes de Três Lagoas, e demais patrocinadores. A ação teve início às 8h encerrando às 20h.A feira foi realizada no mesmo local em que acontecem as feiras livres. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, a Prefeitura deu suporte na cedência do espaço público.

Já o Departamento de Cultura, foi responsável pelas apresentações culturais e a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo desfile de moda.

A Praça de Alimentação ficou por conta da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês). “O país está vivendo um momento de crise, mas a Associação Comercial mostrou que Três Lagoas não vive uma recessão, trazendo os comerciantes para um grande evento que oferece produtos de qualidade com preços atrativos para o consumidor.

A Prefeitura parabeniza toda organização; e a prefeita Marcia Moura [PMDB], assim como a Secretaria de Desenvolvimento estará sempre de portas abertas para receber e apoiar eventos de tamanha importância para o município”.

ESTRUTURA

Conforme explicou a vice-presidente da ACITL, Glaucia Jaruche, o evento contou com a participação de 80 lojas, que ofereceram diversos produtos na área de vestuário, calçados, bolsas, assessória masculina e feminina, eletrodoméstica e móvel e imóvel. O local também contou com espaço destinado para crianças e praça de alimentação. “Todos os lojistas e comerciantes que participam da feira são de Três Lagoas. É uma forma de valorizar e fortalecer o empresário três-lagoense”.

COMERCIANTES

A lojista Sônia Moreira, que participou da feira com a venda de roupas, diz que o evento colaborou para rotatividade do estoque e aumento de lucro. “A feira também beneficiou o comerciante, pois, contribuiu para que pudéssemos vender todas as novas coleções. Vendendo mais, sempre podemos trazer novidades com preços competitivos. Desta forma, o empresário aumenta o lucro com as vendas e o consumidor vai ter mais opções”.

Já o gerente de uma franquiada de bebidas da praça de alimentação, Roberto Menezes, diz que a feira foi uma oportunidade de divulgar a marca e os produtos da empresa onde trabalha. “Todos são beneficiados ao poder divulgar sua marca, produto ou serviço. Esses eventos são muito bons, deveriam acontecer sempre, pois oportunizam negócios e lucro para grande maioria”.

Os consumidores que passaram pelo local avaliaram positivamente os preços e os produtos dos lojistas na feira, assim como revelou Roberto Alves, que comprou eletroeletrônico e roupas. “O preço está muito bom. E o que facilita mais ainda é a possibilidade de encontrar diversos produtos em apenas um local. Então, às vezes, aquele produto ou acessório que você estava precisando comprar, o encontrou, com mais facilidade e mais barato. Realmente valeu a pena”.

Assecom do Município