Região

Acidente entre moto e carreta na BR 262 mata homem de 58 anos

Um homem de 58 anos morreu na noite desta quarta-feira (1) em um acidente na BR 262, quilômetro 253 há cerca de 15 quilômetros da sede do município de Ribas do Rio Pardo (MS).

O motociclista, identificado como João Alvarenga (58) conduzia uma motocicleta modelo Honda/CG 150 Titan ESD de cor vermelha com placa de Ribas do Rio Pardo (MS) sentido Água Clara (MS).

Na pista contrária sentido Campo Grande (MS), Antônio Pereira da Costa (49) seguia conduzindo a carreta Mercedes Benz, Axor 2544 S, de cor branca, placa CUC-1226 de Pacaembu (SP) com dois reboques tanques carregados com óleo diesel. Antônio Pereira que é de Paraguaçu Paulista (SP), tinha como destino a cidade de Jaciara no Mato Grosso.

O acidente

De acordo com Antônio Pereira, que conta com trinta nos de experiência na profissão de motorista e ficou extremamente abalado, o motociclista invadiu a pista contrária. No momento, ele teria dado vários sinais de luz com a intenção que a colisão fosse evitada, mas o motociclista não voltou à via preferencial. Ele relata ainda que freou o caminhão e tentou jogar par ao acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão que resultou na morte do trabalhador rural João Alvarenga.

O acidente aconteceu por volta das 20h. Pessoas que passavam na hora acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que ao chegar ao local, nada pode fazer, pois, o motociclista já estava morto. Antônio disse que trafegava com a carreta há aproximadamente 70 quilômetros por hora, mas a colisão deve ter acontecido há 40 quilômetros por hora.

A Polícia Militar controlou o tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e da equipe da Polícia Civil, Perícia Técnica e Agência Funerária. O motorista da carreta foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), e o resultado foi negativo, ou seja, sem consumo de álcool.

O corpo de João Alvarenga seguiu para o Instituto Médico Legal em Campo Grande (MS) e deve ser velado ainda hoje em Ribas do Rio Pardo (MS) na Capela Municipal.

viaAcidente entre moto e carreta na BR 262 mata homem de 58 anos – Perfil News – Notícias de Três Lagoas e região.

Acidente entre moto e carreta na BR 262 mata homem de 58 anos