- Destaque - Destaque Principal Tecnologia

A bateria do seu celular sempre acaba? Veja como aplicativo pode te ajudar

Funcionalidades permitem ajustar modo de uso do smartphone

Como não ficar na mão com a bateria do seu smartphone? Existem algumas formas, como comprar carregador portátil, diminuir luminosidade da tela. Há também a opção de utilizar aplicativos que ajudam nesse tipo de ação.

Disponível para sistema android e com download gratuito, o app PowerPro promete auxiliar o usuário a garantir que a bateria do seu celular dure mais tempo. Com cinco modos de economia (normal, em casa, trabalhando, dormindo e emergência), ele tenta evitar que você fique na mão na hora que mais precisa do smartphone.

As possibilidades de customizar o aplicativo permitem que diferentes ações sejam realizadas. No modo “em casa” e “trabalhando”, o brilho da tela e o tempo de duração da luz de fundo são ajustados. No “dormindo”, as conexões com redes wifi são desativadas, assim o dono do aparelho não fica recebendo mensagens e a bateria é resguardada também.

O modo “emergência” serve para delimitar com quanto de bateria é preciso ativar o modo mais econômico para não correr o risco de “ficar na mão”.

Essa nova versão do aplicativo, que recebeu quatro estrelas e meia (4,5) por usuários do Google Play, promete funcionalidades interessantes para quem não quer gastar na compra de um carregador portátil.

Por DA REDAÇÃO

Correio do Estado