- Destaque - Destaque Principal Esporte

6 atletas competirão nos Jogos Escolares da Juventude

O evento acontecerá em Londrina/PR entre os dias 13 e 15 de novembro, e esse ano os atletas locais irão competir nas áreas de vôlei de praia, xadrez, judô e atletismo

Nesta terça-feira (10), 6 atletas três-lagoenses foram encaminhados pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) para Campo Grande, onde irão representar o município na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

O evento acontecerá em Londrina/PR entre os dias 13 e 15 de novembro, e esse ano os atletas locais irão compor a delegação do Estado, nas áreas de vôlei de praia, xadrez, judô e atletismo.

Os competidores são Caroline de Lima Gomes, Ana Caroline dos Santos, Julia Iumemi Ono Nakamura, Érika Rebeka Vicente de Souza, Matheus Bernava Manzano e Natalia Muniz Ribeiro.

COMPETIÇÃO

Cerca de 3700 jovens atletas participarão dos Jogos Escolares da Juventude, com idades entre 15 e 17 anos. A reunião em Londrina acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro, onde serão realizadas as disputas das modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo. Nos dias 17 e 21 de novembro serão realizadas as disputas do futsal, handebol, vôlei e basquete.

Os Jogos Escolares da Juventude são eventos de grande importância para os atletas olímpicos do país, e revela novos talentos para o esporte brasileiro todos os anos, sendo o objetivo principal do evento, contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

Max Souza

Hojemais