- Destaque - Destaque Principal Três Lagoas

11ª Feira do Livro terá workshop de origami e livros a partir de R$ 1

 Três Lagoas recebe a 11ª edição da Feira do Livro. O evento conta com a participação especial de Geovana Tanaka Angeli Gimenes, com apenas 11 anos, ela dará um workshop de origami.

A Geovana nasceu no Japão e veio para o Brasil em 2012. Expert na arte do origami ela preparou um curso básico para ensinar as crianças visitantes da feira durante toda a semana.

Geovana Tanaka Angeli Gimenes (Foto: Aurora Villalba)

“Origami é a técnica de dobrar papel. É da cultura do Japão, lá a maioria das pessoas praticam. Consigo fazer pássaros, sapo, flor, entre outras coisas. É fácil de fazer e dá para praticar com qualquer papel, mas o ideal é um papel parecido com a folha sulfite”, explicou Geovana.

“É fácil fazer origami, e dá para praticar com qualquer papel
Geovana Tanaka

VISITANTE

O Davi, de apenas cinco anos está com os pais visitando a feira do livro pela primeira vez, “Ele está encantado com tantas obras”, conta a mãe Sandrini Masxlimiano Souza.

Wesley Souza, pai do Davi afirmam que é ótimo ver o interesse no filho. “Nesse mundo, tudo é informação. Estamos surpresos, por que as crianças hoje preferem vídeo game”.

Sandrini conta que o Davi ainda está no pré-2, começando a conhecer as letras, mas já mostra interesse por livros.

A FEIRA

A feira funciona das 8h às 20h, na Biblioteca Municipal, até o próximo dia 20. Os visitantes podem encontrar livros de todos os gêneros a partir de R$ 1.

Davi visita feira do livro pela primeira vez (Foto: Aurora Villalba)

Camila Carvalho

Hojemais